Paulo Cezar S. Ventura

Sou feliz por opção e bem humorado por obrigação

Meu Diário
11/02/2021 16h51
QUEDA, CARRO E CAGANEIRA

Dizem que velho morre de queda, carro (atropelamento) e caganeira. Ontem eu passei um sufoco, tive uma queda. Não morri, ainda bem, só tive uma luxação no ombro esquerdo por cair de mal jeito (eu segurava a coleira do cão com uma das mãos o que me impediu de usá-la no tombo). Luxação, para quem não sabe, é quando o osso se desloca, sai do lugar bem na articulação. Na escala de dores definida pelos anatomistas, essa aí está bem no topo. A dor é tanta que fiquei esparramado no chão sem conseguir me levantar. Um garoto me ajudou. E a gente levanta do tipo ONKOTÔ, QUEQUEUFAÇO?



Esse relato e só para situar o que veio depois. Um amigo me levou ao hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, Minas Gerais (sim, eu sou usuário do SUS) e fui rapidamente atendido. Cadastro, acolhimento, encaminhamento para um ortopedista que colocou meu braço no lugar (vocês não imaginam o alívio), raio X para ver se houve fratura, volta ao ortopedista, -tá tudo bem, repouso com o braço na tipoia, analgésicos para dor (que não tomo, a dor faz parte da vida) e siga em frente - conversas no corredor durante a espera, atenção dos atendentes que são super bem humorados, etc. Atendimento nota dez. Parabéns ao pessoal do hospital.



Publicado por Paulo Cezar S Ventura em 11/02/2021 às 16h51
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras